SOU PASTOR E NÃO DESISTO NUNCA

Deus tem me mostrado que é suficiente em minha vida,
Que nos momentos de inquietação, Ele tem agido e me pedido calma.

Tem me confrontado algumas vezes,
Usando até mesmo a boca de quem não o conhece,
Para me falar ou lembrar que sou: HOMEM DE DEUS.

Isso não me envaidece,
Apenas me faz entender que eu sou servo,
Que quanto mais cresço, mais eu tenho que servir aos meus irmãos.

Ser pastor é uma tarefa gloriosa.
E mesmo Ele abençoando, não podemos viver,
Como que nossa recompensa, esteja só aqui na terra.

Também não podemos viver como loucos,
Atrás de um beneficio prometido, por quem só vive de promessas,
Gastando-se tempo em um gabinete,
A espera de um socorro político para sobreviver.

Alguns tem se infiltrado e confundido o chamado,
Trocando-o, por uma candidatura, almejando sucesso e reconhecimento.
Se há tantos irmãos na Igreja? tantos servos bons e capacitados?
Porque somente o líder maior
com seu poder de decisão?
Submete o povo a uma escolha, que as vezes aprovada em uma Assembléia,
Não representará que terá uma vitória nas urnas.

Uns tem se aventurado e tido êxito, outros se mantido fiel.
Mas não podemos usar como base para querermos ingressar,
Já que os exemplos são poucos, dos que tentaram e saíram ilesos,
Alguns saem envergonhados, humilhados, desacreditados,
Até mesmo sem a capacidade de retornar ao Sacerdócio.

É como uma febre, um vício, um jogo,
E as vezes se mostra disposto na idéia de que é para ajudar,
Mostrando a cara apenas para somar votos para os mais fortes,
Iludindo os que o cercam com promessas de que vai ganhar.

A igreja sempre sobreviveu e nunca precisou disso,
De que seus líderes se envolvam tanto como agora,
Ainda com a desculpa de que tem José e Davi como exemplos,
Não conseguem me convencer pelo meu pouco conhecimento,
Pois nunca foram Sacerdotes, sim escolhidos de Deus para governar e reinar.

Creio que tem homens de bem, homens sérios dentro da Igreja.
Que pode nos representar, que podemos eleger, não sou contra,
São homens que nunca se corromperão, mas que poderão representar a Igreja,
Com muita honra e dignidade, pois são crentes.

Não me preocupo com os que não concordam,
Pois tenho visto exemplos desastrosos,
De alguns que mergulharam e não conseguiram submergir,

Trocaram o chamado e mudaram de vida e de idéia,
Porque para eles ser pastor não era prioridade,
Almejaram ir mais além, esquecendo de que um dia foram chamados,
Para liderar sim, para servir sim, para fazer algo pelo povo,
Mas na grande e maravilhosa vocação de ser PASTOR,

Como acredito nesse sonho, nesse chamado,
SOU PASTOR E NÃO DESISTO NUNCA!

Pastor Timóteo, 18/11/2007

2 comentários:

Moacir Junior disse...

Muito bonito seu blog, caro amigo. Pode acreditar. O visual tá muito mais atraente que o meu. Certamente, esta página fará muito sucesso.
www.777.blig.com.br

Paula Winckler Guedes disse...

Lindo seu blog, que Deus possa abençoar grandemente sua vida
Cantora Paula Ellen